Encerrando roteiro de contatos com prefeitos e lideranças da região Sul do Estado neste fim de semana, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) confirmou que também estará na disputa pela vaga do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), via o Quinto Constitucional da OAB, aberta com a recente aposentadoria do desembargador Sebastião César Evangelista.
A direção da OAB-SC já foi comunicada oficialmente para abertura do edital do processo de escolha dos 12 e depois, seis nomes mais votados a serem encaminhadas ao TJ, a partir de fevereiro, para definição da lista tríplice que chegará à mesa do governador do Estado.
“Chegou o momento de optar por um advogado de essência , que represente os valores da nossa profissão e traga renovação ao verdadeiro propósito do Quinto Constitucional”, postou Naatz em suas redes sociais . O deputado, que também é advogado militante há mais de 30 anos , resumiu ainda que está na hora de valorizar e defender o que chama de “advocacia raiz”, do qual se diz integrante e representante e que é formada pelos advogados que atuam nas cidades do interior, “podendo trazer contribuição de experiência ao Poder Judiciário”. Admitiu também que a disputa promete ser acirrada e com os tradicionais componentes políticos em razão de sua participação.
Além de Naatz e do Procurador Geral do Estado, MárcioVicari que já confirmaram essa participação na disputa, também são especulados os nomes dos advogados William Quadros, Hélio Brasil, Sabine Müller, Giovani de Lima, Rasquim Teixeira e Mauri Nascimento, podendo surgir a partir do lançamento do edital do processo de escolha.