O Município de Catanduvas, no Oeste catarinense, recebeu nesta semana, um novo reservatório da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). Com capacidade para 100 mil litros, a estrutura no valor de R$ 100 mil é feita de Polímero Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), um material de alta resistência e durabilidade, além de ser mais seguro.
“Inicialmente, o reservatório atenderá cerca de 235 ligações ativas de água nos bairros Morada do Sol, São Francisco e Distrito Industrial II. Contudo, esse é um investimento já pensado para o crescimento da região, com capacidade para levar água a 600 ligações”, explica a chefe da Agência local, Ângela Aparecida Chinato.
Em azul, o novo Reservatório da CASAN em processo de instalação. Foto: Acervo CASAN
A instalação foi uma parceria entre a CASAN e o Loteamento Morada do Sol. A expectativa é que a interligação da estrutura à rede aconteça durante o primeiro semestre de 2025. Recentemente, também foi instalado um outro reservatório na cidade, feito de aço vitrificado e com capacidade para 100 mil litros, para atender cerca de 350 famílias dos bairros Distrito industrial I, Lajeado dos Bandeiras, Loteamento Cardoso e a parte alta do Cidade Jardim.
Fonte: Governo SC