________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

ALERTA GERAL para os brasileiros que utilizam o aplicativo Caixa Tem

O Caixa Tem é uma poupança social digital disponibilizada aos brasileiros para viabilizar o pagamento de benefícios sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo.

Assim como as demais contas digitais, o Caixa Tem permite que os usuários movimentem o saldo no aplicativo, sendo por meio de pagamento de faturas, transferências via PIX, recarga de celular, solicitação de empréstimos e muito mais. Dessa forma, é de extrema importância que os cidadãos que utilizam a poupança digital a mantenham ativa, para assim conseguir desfrutar dos benefícios e ter acesso aos valores depositados pelo Governo.

Continua após o anúncio

No entanto, algumas situações podem fazer com que a conta do Caixa Tem seja bloqueada, desabilitando automaticamente o acesso aos serviços e pagamentos feitos na poupança.

O que faz o Caixa Tem ser bloqueado?

O Caixa Tem pode ser bloqueado por alguns motivos – sobretudo relacionados à segurança. Entre estas razões estão:

Continua após o anuncio
  • Irregularidades no cadastro: Nesse caso, um aviso para procurar uma agência da Caixa surge logo após a tentativa de login no aplicativo. Para resolver a situação, é necessário dirigir-se uma agência com documento de identificação e pedir a regularização do cadastro.
  • Muitos CPFs cadastrados em um mesmo número de celular: Por questões de segurança, há limite de quantidade de pessoas usando o mesmo celular. Nesse caso, de acordo com a Caixa, é só pedir, em uma agência, a exclusão dos CPFs que não precisam acessar o Caixa Tem de seu telefone. Lembre-se de levar um documento de identificação pessoal e os números dos CPF que deverão ser excluídos.
  • Um mesmo CPF cadastrado em muitos celulares: Uma mesma pessoa (CPF) não pode acessar a conta em diversos celulares, por isso há limite de quantidade de celulares que podem ser utilizados por um mesmo usuário. Nesse caso, a orientação da Caixa é ir a uma agência com um documento de identificação pessoal e pedir a exclusão dos celulares que você não mais usará para acessar o aplicativo.

Como desbloquear a conta?

A conta do Caixa Tem é bloqueada temporariamente. Portanto, com alguns ajustes o usuário pode voltar a ter acesso à plataforma. Para poder utilizar novamente o aplicativo, é necessário que os dados sejam atualizados. Para isso, basta acessar o aplicativo, disponível para Android e iOS.

Ao ter acesso a página de acesso, basta informar o CPF e a senha e, em seguida, clicar na opção “Liberar acesso” e seguir todas as instruções fornecidas na plataforma. Dessa forma, caso o problema esteja relacionado aos dados, o acesso será liberado.

Continua após o anúncio

Desbloqueio do Caixa Tem pelo WhatsApp

  • Entre no aplicativo Caixa Tem,;
  • Acesse sua conta com seu CPF e senha;
  • No menu do aplicativo encontre a opção “Liberar Acesso”;
  • O usuário será encaminhado por meio no sistema de ajuda automática. Clique no ícone disponível e acesse o link gerado para iniciar uma conversa no WhatsApp;
  • Feito isto, basta seguir as orientações para envio dos documentos necessários para desbloquear o Caixa Tem.

A Caixa informou que o processamento da ação pode demorar até 48h. Caso o acesso não seja liberado após esse período, a indicação é procurar uma unidade da instituição mais próxima. Na ocasião, esteja com seu documento de identificação oficial para autorizarem o dispositivo.

 

Gostou do texto? Deixe seu comentário no final da página.

 

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais