Reunião trata sobre a estiagem em Chapecó


A situação da estiagem em Chapecó foi debatida durante reunião na Secretaria de Defesa do Cidadão de Mobilidade, na tarde desta terça-feira, que contou com a participação do diretor responsável pela pasta, Clóvis Ari Leuze, do vice-prefeito, Itamar Agnoletto, do secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, do diretor de Agricultura, Jonas Bringhenti, do gerente de trânsito, Alaor Galvão do Amaral, do gerente da Casan, Bruno Eleotero, e dos agentes da Defesa Civil, Adson Batista Medeiros e Luís Paulo Lara.

De acordo com o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, o objetivo foi avaliar a situação da estiagem e encaminhar o levantamento da documentação para um provável decreto de situação de emergência.

“Com o decreto a Casan poderá agilizar a perfuração de três poços, que nós já tínhamos cobrado mesmo antes de assumir a administração. Além disso a Casan anunciou que deverá ampliar o rodízio nas próximas horas. Nós pedimos para a população que economize água pois a previsão é de pouca chuva”, disse Itamar.

O diretor de Agricultura, Jonas Bringhenti, afirmou que há três meses chove abaixo da média em Chapecó. Isso está trazendo prejuízo para as lavouras de safrinha, principalmente de milho, e também na implantação de pastagens. Além disso a secretaria de Infraestrutura está levando água para propriedades do interior, tanto para consumo humano quanto consumo animal.

PATROCINADO
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
19.8 ° C
21 °
18.9 °
98 %
2.6kmh
75 %
seg
24 °
ter
27 °
qua
24 °
qui
26 °
sex
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-