- PUBLICIDADE GOOGLE-

Boletim Coronavírus Blumenau – 28/3/2021


Blumenau registra um total de 393 óbitos por Coronavírus

Continua após o anúncio

Blumenau registrou dos óbitos, somando agora 393 mortes por Coronavírus no município. Duas mulheres, sendo uma delas de 54 anos e outra de 85, ambas com comorbidades, vieram a falecer no último sábado, dia 27 de março. A primeira delas estava internada em UTI desde o dia 19 de março, enquanto a segunda, estava desde o dia 20 de março na UTI.

Blumenau registra ainda neste domingo, 28, um total de 47.738 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 101 a mais do que registrado no último sábado, dia 27, quando o município contabilizava 47.637 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, um foram por meio do RT-PCR, seis por testes rápidos e 94 de antígeno. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.

Continua após o anuncio

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 158.431 testes para Covid-19. Somente neste domingo, dia 28, foram processados 323 exames. Entre os casos positivos, 1.178 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.040 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 183 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 78 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 105 em enfermaria. Destes na UTI, 62 pacientes são de Blumenau (59 confirmados e três em análise) e 16 pacientes de outras cidades (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 100%, além disso, 12 leitos de guerra estão ativados. Já em enfermaria são 85 pacientes de Blumenau (79 confirmados e seis em análise) e 20 de outros municípios (16 confirmados e três em análise), com taxa de ocupação de 59,3%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 278 atendimentos, com 39 deles decorrentes de síndromes gripais.

Continua após o anúncio

O município contabiliza também 46.167 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Forças de segurança continuam fiscalizando medidas restritivas neste fim de semana

As forças de segurança do município seguem fiscalizando as medidas restritivas impostas pelo Decreto nº 1.218, do Governo do Estado, que estabelece restrições durante o fim de semana. Desde o dia 19 de fevereiro, a força-tarefa fez 385 abordagens, sendo 18 estabelecimentos interditados por descumprirem o regramento com as restrições estabelecidas para regiões que estão no nível gravíssimo na Matriz de Risco.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Defesa Civil e envolve equipes da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), da Policia Militar, da Policia Civil e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, mais 40 profissionais estão atuando nos bairros da cidade.

Denúncias

Durante a operação, a população também poderá registrar denúncias relacionadas a casos de aglomeração em estabelecimentos, por meio do telefone 199, da Defesa Civil e 190 da Policia Militar.

Blumenau aplicou neste domingo 1.991 vacinas entre 1ª e 2ª doses

Neste domingo, dia 28, foram aplicadas 1957 vacinas da primeira dose, somando 26.522 até o momento. No mesmo dia foram aplicadas 34 vacinas da segunda dose, totalizando 10.646. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Central de Monitoramento

A Central de Monitoramento possui uma linha de atendimento para receber ligações da população, de segunda a sexta, das 8h às 17h, por meio do telefone 3381-6587. Neste número é possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau. As dúvidas sobre os resultados dos exames podem ser sanadas pelo telefone 3381-7200, durante a semana, das 8h às 17h.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (48) 4042-0330. As pessoas que precisarem de atendimento psicológico, contam com serviço virtual oferecido por psicólogos da Semus. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h – por meio do link https://med.lectorlive.com/semus.

Atendimento Rápido Covid-19 nos bairros e Ambulatório da Vila Germânica fazem 252 testes

O Ambulatório Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica continua com atendimento todos os dias da semana, agora com atendimento estendido até meia-noite, aos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Durante a semana, o Atendimento Rápido Covid-19 anexo ao Hospital Universitário da Furb, AG Velha, AG Itoupava e no AG Garcia, possui horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. Nos sábados e domingos, com exceção do HU da Furb, estes locais atendem das 7h às 19h. No Atendimento Rápido Covid-19 anexo ao AG Escola Agrícola, o atendimento ocorre em horário habitual, somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), os profissionais da Semus estão trabalhando para atender situações relacionadas a outras patologias, que não estejam ligadas à Covid-19. O objetivo é dar segurança aos pacientes e garantir o atendimento àqueles que necessitam. Somente neste domingo, dia 28, as unidades fizeram 363 atendimentos e 252 coletas para exames RT-PCR e Antígeno.

postada em 28/03/2021 18:24 – 26 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais