Mais de 200 pontos nas vias onde foram realizados consertos ainda aguardam reparos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú vai notificar a empresa responsável pelos reparos na rede de água para que, em dez dias úteis, proceda com os reparos dos buracos deixados nas vias públicas. A medida foi tomada após reunião da diretoria executiva e equipe técnica, nesta quarta-feira (2), quando foram identificados 204 pontos danificados no município.
Segundo o diretor-presidente da empresa, Auri Pavoni, a situação tem gerado reclamações dos moradores e representa riscos de acidentes para pedestres e motoristas. “Faremos a notificação nesta quinta-feira e vamos exigir da empresa Tec Civil uma solução rápida e eficiente, pois é inadmissível que uma cidade como a nossa esteja com as ruas nessa situação”, disse. Em alguns casos, os buracos estão abertos desde janeiro.
Diante da incapacidade da empresa contratada de realizar todos os reparos com a qualidade necessária e dentro do prazo, a Emasa pretende abrir uma nova licitação para a contratação temporária de outra empresa, a fim de garantir que os serviços sejam realizados de forma satisfatória.
Outro ponto levantado na reunião é que, atualmente, os serviços de manutenção de água e esgoto são feitos por empresas distintas, o que pode prejudicar a agilidade dos serviços. Sobre isso, a equipe entende que será mais eficiente se uma única empresa for responsável por ambas funções. Assim, ainda este ano, será lançada uma nova licitação unificando os dois serviços.
A Emasa reforça que tem se empenhado para resolver as demandas com agilidade e transparência.
___________________
Secretaria Municipal de Comunicação
Jornalista: Rafael Weiss – SC/02094-JP
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022