Já estão no Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) as 22 novas camas adquiridas pela prefeitura de Balneário Camboriú. Os equipamentos – que somam um investimento de R$ 211 mil – chegaram na segunda-feira (24) e serão instalados no hospital ao longo desta semana.
De acordo com a prefeita Juliana Pavan, a ampliação da capacidade de atendimento do hospital é uma das metas da gestão. “Queremos garantir que nossos moradores sejam bem atendidos, com um serviço de qualidade e mais ágil. A aquisição dessas camas é o primeiro passo para diminuir a espera para atendimento e cirurgias eletivas”, garantiu.
A aquisição, conforme explica a secretária de Saúde, Aline Leal, vem ao encontro do trabalho da nova gestão, que tem o HMRC como uma das prioridades. “Desde que assumimos o hospital, estamos mobilizados para garantir a qualidade e humanização dos atendimentos”, ressaltou.
Das 22 camas adquiridas, dez serão utilizadas nos novos leitos de retaguarda de clínica médica, que estão sendo preparados para absorver os pacientes internados no Pronto Socorro (PS) e para melhor organização do fluxo das cirurgias eletivas.
“Com a ampliação destes leitos, será possível retomar o fluxo de atendimento no PS, refletindo em mais agilidade nos atendimentos. Além disso, iremos melhorar a qualidade, já que os pacientes serão acomodados em uma área adequada de internação”, explicou a diretora do Ruth Cardoso, Andressa Hadad.
As demais camas adquiridas serão utilizadas para substituir alguns equipamentos que estão quebrados e outros que necessitam de manutenção.