Com retratos de importantes nomes da arte negra local, a exposição “Olhares da Negritude” será lançada dia 18 de abril, às 20h, no Beco do Brooklyn, em Balneário Camboriú.
Idealizada pelo produtor cultural Tiago Silva, em parceria com o fotógrafo João Júnior e o diretor artístico Sander Ful, a mostra fotográfica “Olhares da Negritude” é realizada com recursos financeiros da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), após ter sido selecionada por meio de edital da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
A exposição, que tem entrada gratuita, promove a cultura negra e propõe um olhar atento à representatividade, evidenciando trajetórias de artistas que ressignificam suas histórias por meio da arte, cultura e resistência.
Entre as personalidades fotografadas, estão a líder quilombola Sueli Leodoro, também conhecida pela habilidade em criar bonecas abayomis (símbolos de resistência e afeto da comunidade negra). Também estão retratados os rappers Blackboo, Lucria e Rato, a trancista Carolina Anastácio, a produtora Grazi Santana, o escritor e poeta Hang Ferrero, o modelo Rodrigo Jax, a percussionista e artesã Sayonara Siqueira e os integrantes do Grupo Negritude, coletivo musical que exalta ritmos afro-brasileiros.
A mostra, que conta com recursos de audiodescrição para deficientes visuais, poderá ser visitada até 3 de maio, sempre a partir das 18h.
AGENDE-SE
O que: exposição “Olhares da Negritude”
Quando: abertura dia 18 de abril, às 20h. Poderá ser visitada até 3 de maio, sempre a partir das 18h
Onde: Beco do Brooklyn (Rua 1100, centro, Balneário Camboriú)
Quanto: entrada gratuita
___________________
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011
Secretaria Municipal de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com texto enviado pela assessoria de imprensa da exposição
Fotos: João Júnior/Divulgação
(47) 3267-7022