Após uma reforma emergencial, o NEI Meu Pequeno Mundo reabriu nesta terça-feira (25) com um ambiente renovado. Com um investimento de aproximadamente R$ 250 mil, a unidade passou por uma revitalização completa para oferecer mais segurança e conforto às crianças, que antes estavam em um local com riscos estruturais e elétricos.
“Essa revitalização era urgente e necessária. Agora, entregamos um espaço totalmente renovado, garantindo mais conforto e segurança para nossas crianças. Seguimos firmes no compromisso de cuidar da comunidade escolar, não apenas na educação, mas também na infraestrutura”, ressaltou a secretária de Educação, Maria Ester Menegasso.
O que mudou na unidade
A reforma incluiu a substituição de toda a fiação elétrica, que estava comprometida, e do telhado, que apresentava infiltrações e causava goteiras dentro do núcleo. Além disso, as calhas e algumas paredes de drywall foram trocadas.
O espaço também recebeu nova pintura interna e externa, mobiliário renovado e divisórias de vidro em alguns ambientes para melhorar a iluminação natural.
A Subprefeitura da Região Sul contribuiu com melhorias estruturais, como drenagem, reparos na rede pluvial e revitalização da área de estacionamento.
Entenda o motivo da reforma
A necessidade da obra foi identificada após uma vistoria técnica da Defesa Civil, que constatou fissuras e infiltrações no telhado, além de fios elétricos derretidos, aumentando o risco de curto-circuito e comprometendo a segurança de toda a comunidade escolar.
Diante da situação, o NEI Meu Pequeno Mundo foi interditado no dia 16 de fevereiro, e os alunos e a equipe foram temporariamente transferidos para o CEAC Projeto Oficinas da Barra.