COE realiza segundo mutirão de cirurgias odontológicas em Balneário Camboriú

O Centro de Especialidades Odontológicas (COE) da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promoveu, no último sábado (22), mais um mutirão para a realização de cirurgias odontológicas. A iniciativa, que teve início em janeiro, ocorre mensalmente com o objetivo de reduzir a fila de espera para os procedimentos. Nesta segunda edição, 17 pacientes foram atendidos.

De acordo com a coordenadora do COE, Iris Monia Steckelberg, no início do ano, mais de 400 pessoas aguardavam por atendimento odontológico na rede pública. Atualmente, esse número caiu para 283 pacientes. Além das cirurgias realizadas, algumas pessoas foram removidas da lista de espera por diferentes motivos, como mudança de cidade ou desistência do tratamento.

A coordenadora destacou a importância do comparecimento dos pacientes agendados. “No sábado, estavam previstas 25 consultas, mas apenas 17 pessoas compareceram. Quando um paciente confirma presença e não aparece, acaba tirando a vaga de alguém que poderia ter sido atendido”, ressaltou.

Além dos mutirões mensais, o COE oferece atendimento de urgência todos os sábados, das 9h às 14h30, garantindo assistência a quem necessita de cuidados odontológicos imediatos.

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
30.4 ° C
30.6 °
29.5 °
82 %
5.1kmh
75 %
qua
30 °
qui
29 °
sex
29 °
sáb
29 °
dom
30 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-