Segunda edição da iniciativa vai apresentar os resultados do governo e ouvir as demandas dos municípios. Foto: Eduardo Valente/GOVSC
O Programa Santa Catarina Levada a Sério vai pegar a estrada novamente a partir da próxima quinta-feira, 17 de fevereiro. Dessa vez o projeto ocorre no formato “Prestando Contas”, porque o governador Jorginho Mello vai levar as 21 associações de municípios do estado os dados das realizações dos dois primeiros anos de governo. E, claro, ouvir dos prefeitos, vice-prefeitos e lideranças das 295 cidades as demandas e necessidades de cada uma delas, para que as equipes do governo viabilizem soluções para melhorar a vida das pessoas nos municípios.
“No primeiro ano de governo tomamos a iniciativa de visitar cada uma das associações e ouvir todos os prefeitos. É meu compromisso, como municipalista, ser parceiro de quem tem a gestão da cidade, de quem sabe dos problemas e vive a realidade do local. E agora temos novos prefeitos que tomaram posse no começo do ano e nesse período já tomaram pé da situação e já podem trazer um panorama das prioridades para que a gente possa ajudar”, explicou o governador Jorginho Mello.
Santa Catarina Levada a Sério
Criado pelo Governo do Estado em 2023, o programa é voltado ao desenvolvimento de Santa Catarina por inteira, a partir do diálogo com os gestores de todos os municípios do Estado. A segunda edição do SC Levada a Sério tem como mote a prestação de contas do que foi feito e do que está por vir. A primeira parada vai ser na GRANFPOLIS, no dia 17 de fevereiro, a partir das 9h, na sede da associação de municípios, em Florianópolis. Na mesma semana, o projeto vai desembarcar na Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc). O encontro naquela região está marcado para o dia 20 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste durante uma parte do dia com outro momento na sede da Ameosc.
“Nosso governo busca a eficiência, a transparência e a entrega de resultados concretos para a população de todas as regiões de nosso estado. Estamos promovendo uma gestão focada em responsabilidade, diálogo e inovação, garantindo que cada ação tenha impacto real na vida dos catarinenses”, disse a secretária do Gabinete do Governador, Danieli Porporatti, que divide a organização do evento com as Secretarias de Estado da Casa Civil e da Infraestrutura e Mobilidade.
![SC Levada a Sério: segunda edição do projeto itinerante leva governador ao encontro de todos os prefeitos catarinenses | SC Hoje Notícias de Santa Catarina - SC HOJE](https://estado.sc.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/3/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-13.53.14.jpeg)
A exemplo da primeira edição, a agenda do dia é marcada por dois momentos: o evento inicial, em que se prestam contas das realizações e do que está por vir. O segundo momento se dá na sede da associação de municípios, na sequência do evento de abertura. É a rodada de conversas com prefeitos e vices, com a participação de secretários, parlamentares da região e gerências regionais do IMA, Educação e Saúde.
“Agora vem uma segunda etapa, de prestação de contas e ouvindo de novo. Porque dos 295 prefeitos, 203 são novos, de primeiro mandato. Nós vamos estar nas regiões prestando contas, mostrando o que o governo está fazendo e conversando com um por um dos prefeitos, olho no olho com o governador, para coletar o que que é possível fazer mais, já que eles estão nesse novo momento”, afirmou o secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes.
Fonte: Governo SC