Foto: Divulgação / Casan
A troca de redes antigas por novas com maior resistência e diâmetro é uma das principais ações da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) para reforçar a segurança do abastecimento nas cidades em que atua. Em Águas de Chapecó e São Carlos, no Oeste catarinense, não é diferente, por lá, a Companhia está investindo R$ 1,3 milhão na modernização das redes. Ao todo, serão 7,5 km de novas tubulações, beneficiando cerca de 800 ligações de água nos dois municípios.
Além do benefício na vazão de água, as novas redes também vão colaborar com futuros serviços de pavimentação. “Para isso, estamos assentando todas as tubulações nas regiões laterais da via. Isso vai facilitar o asfaltamento feito pelas prefeituras, diminuir o impacto da circulação da estrada sobre as redes e também minimizar os transtornos em caso de consertos emergenciais”, explica o chefe de Agência, Amauri André Bertol.
Em São Carlos, as obras ocorrerão na Rua Cândido Rossetto e no trecho da SC-283 entre o Centro e o Balneário Pratas. Já em Águas de Chapecó, as atividades se concentram nas ruas Professor Paulino Lucas, Joinville e Campos Novos. As obras têm previsão de conclusão para o início do mês de maio.
Fonte: Governo SC