A Galeria de Arte do Mercado Público receberá a exposição Paixão, Morte, Ressurreição, Sacrilégio , do artista visual Thiago Müller, com curadoria de Lívia de Pelegrin e Joana Mafra, com abertura no dia 24 de janeiro, das 18h às 20h30. A mostra, que ficará disponível ao público até o dia 28 de fevereiro, de segunda a sexta, das 11h às 17h (horário especial de verão) reúne um conjunto que traz à tona os temas do luto, paixões proibidas, mudanças de espaço, repressão religiosa e o tempo.
Iniciada em 2020, em meio à pandemia mundial, a obra de Thiago Müller explora a fragilidade da realidade, onde as fatalidades e perdas se tornam elementos catalisadores de um processo profundo de mudança. Tudo é exacerbado, transformando as tragédias pessoais em óperas incorporadas por Maria Callas, romances de Virginia Woolf e pinturas de Kirchner.
Thiago Müller, artista visual, designer de moda e estudante de museologia pela UFSC, nascido em Curitiba/PR. Em seu trabalho e obras sempre há uma busca excessiva por duas coisas: a mistura de diferentes meios de arte – principalmente teatro, pintura e literatura – e a exploração do melodrama.
Em 2021, participou da 14ª Bienal de Curitiba com a videoarte online “Absolutamente tudo chega ao fim”, além de produzir figurinos para diferentes formas de expressão e também produziu o desfile de abertura do 24º Festival de Teatro do Teatro Lala Schneider – onde também estudou atuação.
Serviço: