Foto: Divulgação/PCSC
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), realizou nesta semana o Teste de Aptidão Física (TAF) e o Teste de Aptidão Técnica de Tiro (TAT) dos 48 candidatos inscritos para o I Curso de Operações Policiais da Polícia Civil de Santa Catarina (I COP PCSC).
Na segunda-feira (06/01), aconteceu o TAF. No total, dos 48 candidatos, 34 compareceram ao teste. Desses, 30 foram aprovados. Já na terça-feira (07/01), aconteceu o TAT. Todos os candidatos que tinham se classificado no dia anterior compareceram ao teste. Porém, seis deles não foram aprovados e outros dois, apesar de concluírem os testes, não alcançaram média final suficiente para ingressar no número de vagas previsto no edital.
Dessa forma, 22 candidatos estão aptos a participar do I COP PCSC, que iniciará no dia 16 de janeiro. O objetivo do curso é capacitar os policiais para atuarem de forma técnica e segura em situações operacionais de alto risco, reforçando a eficiência nas ações táticas e garantindo a preservação da vida, a eficiência da investigação criminal e a ordem pública.
Além disso, ao término do curso, alguns dos egressos podem ser selecionados para integrarem os quadros da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PCSC.
Durante o curso serão abordados conteúdos teóricos e práticos envolvendo técnicas operacionais policiais, armamento e tiro, atendimento pré-hospitalar em combate, entre outros, permitindo que os participantes desenvolvam habilidades essenciais para operações urbanas, bem como para o enfrentamento de cenários críticos no combate à criminalidade.
Fonte: Governo SC