Em continuidade a um conjunto de novos procedimentos para maior controle e segurança na implantação de suas unidades, a CASAN (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) realiza esta semana uma capacitação para 50 profissionais envolvidos com gestão e fiscalizacao de obras.
O curso está sendo ministrado em Florianópolis nesta quinta e na sexta (19 e 20), por André Pachioni Baeta, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União. A abertura foi feita pelo diretor de Operação e Expansão da CASAN, Pedro Joel Hostmann, e pelo gerente de Construção, Adalberto Cunha Júnior.
A capacitação faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre CASAN e Ministerio Público como mais um passo na prevenção de ocorrências como o rompimento do reservatório R4, localizado no Bairro Monte Cristo, em Florianópolis, em 6 de setembro de 2023.
Outra ação em pleno andamento pela Companhia é a prioridade a soluções tecnológicas inovadoras, como a instalação de reservatórios em aço vitrificado e aço inox, que tornam as estruturas mais seguras e sustentáveis, além de reduzir o prazo de execução e início de operação.
Fonte: Governo SC