Foto: Divulgação / Casan
Uma das principais alternativas para abastecer pontos mais altos e distantes é a utilização dos chamados boosters, equipamentos que fazem o bombeamento da água. Em Campo Belo do Sul, na Serra, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) investiu R$ 65 mil para instalar um novo Booster, que vai atender em torno de 40 famílias do Bairro Agrovila.
“Esse é um equipamento mais moderno, que já vem com uma bomba de substituição para ser colocada se houver defeito da principal. O próprio conserto também é facilitado pela maneira como o Booster é organizado internamente, o que faz com que tenhamos um maior controle em caso de emergência”, explica o chefe de Agência, Eduardo Furtado.
A Companhia também está instalando um novo reservatório para atender todo o município. Feito de aço vitrificado e no valor de R$ 1,1 milhão, terá capacidade para 500 mil litros de água, o que vai mais do que dobrar a reserva atual da cidade de 350 mil litros. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2025.
Fonte: Governo SC