Foto: Helena Marquardt (Asscom/SAS)
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 6, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Cerro Negro. A construção recebeu cerca de R$ 750 mil em recursos do Governo de Santa Catarina e vai possibilitar a melhoria do atendimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A secretária, Maria Helena Zimmermann, comenta que os Cras são a porta de entrada para as políticas públicas e garantia de direitos e ressalta que investir em obras pensadas para esse atendimento é fundamental. “É através do Cras que nós podemos desenvolver ainda mais o cidadão, garantir que ele tenha acesso a todas as políticas públicas, fortalecer vínculos familiares e prevenir a violência, então esse é um investimento estratégico do Governo do Estado”, comentou.
A coordenadora do Cras de Cerro Negro, Dariani Arruda Rossi, ressalta que a construção de uma nova unidade do Centro de Referência em Cerro Negro possibilitou uma estrutura adequada para as demandas de Proteção Social Básica do município, tanto para a equipe, quanto para a população atendida.
“É um espaço acolhedor e uma estrutura mais adequada para que os serviços sejam ofertados com excelência. O novo Cras viabilizou a ampliação de programas, projetos, serviços, além de possibilitar o atendimento de um número maior de pessoas”, afirmou.
Dentre os municípios de pequeno porte 1, Cerro Negro tem se destacado tanto na oferta quanto na qualidade dos serviços prestados, que agora serão aprimorados ainda mais. “Só temos a agradecer à SAS pela destinação desta nova unidade do Cras, uma vez que esse prédio está contribuindo muito na vida dos cidadãos de Cerro Negro”, finaliza.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação)
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]
Fonte: Governo SC