A atleta olímpica, Geovana Meyer, que representou Santa Catarina nos Jogos Olímpicos de Paris tem um carinho especial pelos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Após conquistar o pentacampeonato do Jasc na modalidade tiro esportivo, categoria carabina deitado na sexta-feira, 15, a atleta reverenciou o evento que faz parte de sua carreira e foi fundamental na trajetória para que chegasse ao ápice do esporte: Os Jogos Olímpicos.
“Os Jogos Abertos de Santa Catarina tem um lugar muito especial na minha carreira no esporte porque foi aqui que eu comecei a competir de verdade e neste início era o evento mais importante que eu participava no tiro esportivo. É sempre muito bom voltar aqui e melhor ainda sair com a medalha de ouro como aconteceu hoje”, explica a atleta.
2024
“Realmente, 2024 foi um ano bastante positivo para eu chegar às Olimpíadas de Paris. Feliz em poder encerrar o ano aqui no Jasc e como atleta a gente faz um planejamento de carreira que agora está no ciclo olímpico de Los Angeles em 2028 para novamente estar representando Santa Catarina.
Geovana Meyer iniciou a carreira no tiro esportivo por influência dos pais, Reinaldo Meyer e Mônica Meyer, também competidores da modalidade e que levaram a filha ainda criança para praticar os primeiros treinamentos na modalidade onde a pequena já se destacava.
“Desde criança quando a Geovana tinha oito anos de idade – que foi quando ela começou – e já se destacava sendo realmente a melhor da nossa família logo em seu começo na modalidade. O ano dela foi muito bom e para nós como família é especial estar acompanhando. É uma modalidade que exige muita responsabilidade, concentração e nós como pais temos que passar o certo. Muita gente pensa que as armas de fogo são perigosas, porém utilizando para o bem e para a prática esportiva só tem fatores positivos e nós como pais só temos de apoiar”, complementa Reinaldo.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Fonte: Governo SC