A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei (PL) 340/2024, que institui em Santa Catarina a Semana Estadual da Medicina do Estilo de Vida. A proposta, de autoria do deputado Napoleão Bernardes (PSD), foi aprovada por unanimidade.
Na justificativa do PL, o autor explica que a medicina do estilo de vida propõe o uso terapêutico do estilo de vida para promover e recuperar a saúde das pessoas. “Enfatiza a nutrição adequada, atividades físicas, manejo do estresse, controle de substâncias tóxicas, qualidade do sono e as conexões sociais como hábitos fundamentais para a manutenção da saúde e do bem-estar”, diz Bernardes.
Conforme a proposta, a Semana Estadual da Medicina do Estilo de Vida será anualmente reconhecida e celebrada na última quinzena do mês de maio, mesma data em que já é celebrada a Semana Global de Medicina do Estilo de Vida.
Nesse período, serão feitas ações para incentivar a prática de hábitos saudáveis e engajar a sociedade em projetos educativos que visem à melhoria da qualidade de vida.
O projeto vai para votação em Plenário.
AGÊNCIA AL
Fonte: Agência ALESC