O imbróglio provocado pela mudança no sistema de faturamento e cobrança da Celesc, que atrasou os pagamentos na compensação de créditos de energia para seus usuários, foi o principal assunto discutido pela Bancada do Oeste na manhã desta terça-feira (22) na Sala da Presidência da Casa.
Foi deliberado um novo encontro do colegiado, agendado para o dia 05 de novembro, às 9h, na Presidência, com o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, o secretário-adjunto da Casa Civil, Marcelo Mendes e o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert para buscar uma solução imediata a esta situação.
A Coordenadora da Bancada do Oeste, a deputada Luciane Carminatti (PT), disse que tem recebido muitas reclamações. “A mudança segue repercutindo negativamente entre os usuários e agora afeta até os geradores de energia em Santa Catarina. Desde o fim de abril, esses problemas persistem”.
Outro tema que entrará na pauta desta reunião do dia 05, é a situação da expansão da energia trifásica na região Oeste.
Além de Carminatti, integram a bancada do Oeste os deputados Marcos Vieira (PSDB), Fabiano da Luz (PT), Altair Silva (PP), Mauro de Nadal (MDB), Massocco (PL), Maurício Eskudlark (PL), Nilso Berlanda (PL), Padre Pedro Baldissera (PT) e Neodi Saretta (PT).
Agência AL
Fonte: Agência ALESC