Reunião dá continuidade à implantação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres

Foto: Richard Casas/ Secom

Equipes da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família e do gabinete da vice-governadora, Marilisa Boehn, se reuniram novamente para seguir com o processo de implantação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres de Santa Catarina. A principal pauta do encontro foi o diagnóstico com o perfil das mulheres catarinenses e que vai embasar o Plano.

Continua após o anúncio

A secretária adjunta da SAS, Luciane dos Passos, ressalta que o plano é de fundamental importância, pois estabelece diretrizes e metas concretas, por meio de um mapa de ações estratégicas, a serem priorizadas pelas diversas secretarias e órgãos da administração pública estadual. “Ele busca a implementação de ações específicas, como a criação de estruturas e também o fortalecimento de serviços especializados, demonstrando um compromisso estratégico com a ampliação do acesso aos serviços para nossas mulheres.”

O estudo que vai basear o plano será realizado por uma empresa contratada ou instituição parceira do Governo do Estado como universidades, por exemplo, e trará um diagnóstico completo da realidade das mulheres catarinenses que servirá para nortear ações do Governo do Estado. Entre os pontos analisados estão o quantitativo demográfico de mulheres e meninas por município de Santa Catarina, faixa etária, raça, etnia, orientação sexual, composição familiar, considerando aspectos socioeconômicos, grau de escolarização e comparativo a empregabilidade, renda e condições e jornada de trabalho, identificação qualitativa e quantitativa de mulheres com deficiência, de mulheres em situação de rua, entre muitos outros aspectos.

Continua após o anuncio 4 p

“Cada grupo tem suas particularidades que precisam ser observadas e atendidas. A partir dos dados apurados, será possível criar políticas específicas para todas elas”, disse a vice-governadora.

Além dos órgãos de governo, a intenção é mobilizar a participação da sociedade civil para a elaboração do Plano Estadual de Políticas para Mulheres. Nos próximos dias outros encontros serão realizados com a participação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC).

Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação)
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio:

PATROCINADO
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
22.1 ° C
22.2 °
21.2 °
87 %
4.6kmh
75 %
seg
22 °
ter
22 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
24 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-