Foto: Helena Marquardt/Ascom SAS
Por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Santa Catarina já capacitou de forma gratuita mais de 300 conselheiros tutelares sobre o novo Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia/CT). Os profissionais atuam em 95 municípios. As capacitações seguem até dezembro.
O curso está acontecendo na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de forma presencial e on-line e ao todo já foram oito turmas. O próximo grupo será capacitado na sexta-feira, 4. Ao todo as capacitações vão beneficiar todos os mais de 1.500 conselheiros tutelares de Santa Catarina.
Segundo a coordenadora estadual do Sipia CT, Joice Gomes, o novo sistema foi pensado para melhorar a utilização da plataforma, dando mais agilidade e efetividade ao trabalho dos conselheiros. Ele registra e trata informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no ECA.
“Estamos muito satisfeitos com a participação dos municípios pois essa era uma demanda dos próprios conselheiros. Essa capacitação vai auxiliar o trabalho deles dando mais efetividade e consequentemente melhorar a garantia dos direitos de crianças e adolescentes em nosso estado”, disse.
Ela lembrou que as capacitações de outubro ainda estão com inscrições abertas e vão contemplar conselheiros do Planalto Norte, Serra e Foz do Rio Itajaí Nordeste.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]
Fonte: Governo SC