A nova pista de BMX em Pinhalzinho é mais um dos legados que o Governo do Estado, por meio da Olimpíada Estudantil Catarinense deixa para o esporte local. A pista que recebe as competições da Olesc, em Pinhalzinho, foi construída especialmente para o evento com recursos aprovados pelo governador do estado, Jorginho Mello.
O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, destaca o desenvolvimento do esporte catarinense ressaltando o compromisso da Fesporte com a qualidade de projetos futuros.
“Obrigado governador Jorginho Mello, a região Oeste de Santa Catarina irá usufruir muito desta pista que será fundamental para a formação de inúmeros esportistas catarinenses. Este é um importante legado que atende os nossos eventos como a Olimpíada Estudantil Catarinense. Todos os eventos que realizamos na Fesporte são fundamentais na evolução destes atletas sabemos que novas estruturas esportivas fazem com que o esporte catarinense fique ainda mais estruturado e permaneça como uma referência no cenário brasileiro”, explica Freibergue.
O presidente da Fesporte complementa que o fato de 2024 ter sido um ano olímpico, com os jogos acontecendo em Paris, serve de estímulo para que atletas catarinenses continuem sonhando e apostando na carreira esportiva. “Ver jovens e talentosos atletas catarinenses competindo nos eventos da Fesporte não tem preço e que no futuro a gente possa ver meninos que começaram nesta pista, representando Santa Catarina nos Jogos Olímpicos assim como acontece frequentemente”, acrescenta Freibergue.
Fonte: Governo SC