A Alesc homenageou, por proposição do deputado Carlos Humberto (PL), empresários de Balneário Camboriú que arrecadaram doações e fizeram voluntariado durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Receberam moção de aplauso nesta terça-feira (10), André Luís Galioto, Diego Luíz da Silva, Edson Fortes e Juliano Waschow.
O deputado proponente considera que os empresários se mobilizaram antes mesmo do poder público municipal. “Dezenas de pessoas que se locomoveram ao estado vizinho, ficaram semanas dedicando seu tempo, longe de suas famílias, de seus negócios, ajudando tanto no salvamento de pessoas e animais quanto na reconstrução do estado”.
O grupo conseguiu mobilizar 3 carretas de alimentos, 29 embarcações de doações e ficou cerca dez dias no estado vizinho fazendo trabalhos voluntários no estado vizinho. Segundo Fortes, empresário do ramo de alimentos, “se precisar a gente vai fazer de novo quantas vezes for preciso”.
Já para Silva, eles conseguiram ajudar bastante a região “apesar de ter sido completamente destruída”. Galioto ficou “contente” com o recebimento da homenagem, mas para ele “a importância maior são as vidas”.
Waschow chamou atenção ao fato que ainda é necessário ajudar a reconstruir o Rio Grande do Sul, “a gente acaba perdendo um pouco de força porque acaba sumindo da mídia, mas o povo ainda necessita de ajuda”. Ele é gaúcho, mas mora há cinco anos em Santa Catarina.
Com a colaboração de Cintia de Oliveira.
Fonte: Agência ALESC