FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL
Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina, realiza entre os dias 26 e 29 deste mês a 11ª edição da CocalFest. O evento, que ocorrerá na Praça Coberta, marcará a comemoração de 33 anos de emancipação político-administrativa do município.
Para divulgar a festa, uma comitiva ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (10), por meio de requerimento do deputado Jessé Lopes (PL). O prefeito em exercício Erik Zeferino, a rainha Isabely Rosso e a princesa Beatriz De Noni convidaram os deputados para a CocalFest.
“Será um momento especial para nosso município”, comentou o prefeito. “O objetivo da nossa festa, além de comemorar o aniversário da Cocal do Sul, é resgatar as origens, tradições e costumes, enaltecendo a cultura do município.”
Várias atrações estão programadas para a CocalFest deste ano. Além dos shows, das exposições e da gastronomia, será servida a minestra, uma espécie de sopa a base feijão e temperos, considerada a maior do mundo. “Já estamos buscando esse reconhecimento pelo Guiness Book”, afirmou Zeferino.
Também durante a CocalFest, o município receberá uma réplica original do Santo Sudário. Segundo o prefeito, só há quatro dessas no Brasil.
“Queremos convidar a todos para esse momento tão especial. Todos serão muito bem recebidos”, finalizou o prefeito.
Os deputados Tiago Zilli (MDB), Soratto (PL) e Jessé Lopes destacaram a importância da CocalFest e parabenizaram a comitiva do município pelo evento.
Agência AL
Fonte: Agência ALESC