FOTO: Giovanni Kalabaide
A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Escola do Legislativo, realizou, nesta terça-feira (16), um evento de capacitação no município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, com profissionais da educação que atuam com pessoas com deficiência.
A atividade integra a 3ª semana pedagógica dos professores da cidade de Biguaçu, que tem como tema “Inclusão e Diversidade: Quebrando Paradigmas”.
Durante todo o dia, cerca de 400 pessoas assistiram a diversas palestras, com foco na inclusão no ambiente escolar. Uma das palestrantes, Mariele Neli Finatto Vasselai dos Santos, falou sobre a escolarização das pessoas com o autismo.
“Este é um tema muito procurado pelos professores, que recebem alunos com o transtorno, mas não dispõem de instrumentalização, nem de diretrizes de como trabalhar com esse aluno em sala de aula. Compartilho aqui, estratégias para que a inclusão aconteça de forma mais eficaz”, destacou.
O secretário Municipal de Educação de Biguaçu, Gustavo Sagaz, enalteceu o apoio da Alesc na promoção da capacitação e reforçou a importância destes espaços de debate. “A formação dos professores é essencial para o avanço na educação do município. Precisamos pensar juntos em como evoluir na promoção da inclusão e acessibilidade nas nossas escolas”.
Com informações de Cael Sobral
Fonte: Agência ALESC