Sessão tem homenagem às cooperativas e alerta para greve no Contorno Viário

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Sérgio Guimarães
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Continua após o anúncio

O Dia Internacional das Cooperativas, celebrado anualmente em 6 de julho, e uma greve de trabalhadores que atuam na construção do Contorno Viário da Grande Florianópolis repercutiram na sessão de terça-feira (9) da Assembleia Legislativa.

“No último final de semana foi comemorado o Dia do Cooperativismo e se debateu o cooperativismo na construção de um futuro melhor para todos. Hoje muito se debate, tem a questão ideológica para lá e para cá, mas na verdade se o mundo adotasse o cooperativismo como doutrina de governança, nossa sociedade seria mais justa e sustentável”, afirmou José Milton Scheffer (PP).

Continua após o anuncio

O deputado lembrou que Santa Catarina é o estado mais cooperativista do Brasil, com cerca de 200 cooperativas, que movimentaram, em 2023, mais de R$ 85 bi.

“As cooperativas são motores econômicos e agentes de transformação social, empregando quase 100 mil pessoas e agregando cerca de 4,3 mi de catarinenses como sócios em alguma cooperativa, mais da metade da população”, informou o ex-prefeito de Sombrio.

Continua após o anúncio

Para José Milton, o desafio maior do sistema cooperativo é continuar inovando e fortalecendo o modelo, para permanecer relevante em um mundo cuja constante é a mudança.

“Quando trabalhamos juntos e com um propósito comum, podemos fazer grandes coisas”, resumiu o parlamentar.

Por outro lado, o deputado Sérgio Guimarães (União) noticiou a greve de funcionários de empresas contratadas pela Autopista Litoral Sul para finalizar as obras do contorno viário da Grande Florianópolis.

“Hoje de manhã fomos pegos de surpresa com a paralisação dos trabalhadores por falta de pagamento da Autopista às empresas que lá estão prestando o seu trabalho em Biguaçu e Governador Celso Ramos”, anunciou o deputado.

Guimarães questionou a inauguração da obra na data prevista, dia 2 de agosto, e informou que a dívida ultrapassa R$ 1,5 mi.

Zé Trovão
Sargento Lima (PL) se solidarizou com o colega de partido e deputado federal Zé Trovão (PL), alvo de ações da Justiça por conta da suspeita de ter incentivado a prática de atos antidemocráticos.

“Fico imaginando como fica o pensamento de uma pessoa que vê ressuscitado um processo que remonta à época das paralisações de 7 de setembro, da greve dos caminhoneiros”, declarou Lima.

O deputado ainda criticou parte da imprensa catarinense, que estaria vendendo jornais às custas das desgraças alheias.

“É muito triste, macula o jornalismo brasileiro, estão destruindo a imagem da pessoa e levando a discordância para dentro de um partido”, apontou Lima.

Marcos Flávio Ghizoni
Guimarães comunicou na tribuna o falecimento do médico neurocirurgião Marcos Flávio Ghizoni, ocorrido na tarde desta terça-feira, em Tubarão.

“Fez uma carreira brilhante na medicina, muitos pacientes saiam daqui para buscar tratamento fora e os médicos perguntavam ‘de onde você é?’ ‘De Santa Catarina’. ‘Então pode voltar’”, contou Sérgio Guimarães.

Rodrigo Minotto (PDT), presidente interino da Assembleia Legislativa, também lamentou a morte do renomado cirurgião.

“Eu o conheci e sei do seu trabalho, da sua forma de ser e da pessoa humana que era, atendendo até altas horas da noite”, registrou Minotto.

Vitor Santos
AGÊNCIA AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-