Empresários e parlamentares da província de Shanxi visitam a Alesc

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Troca de presentes entre Luo Qingyo e o deputado Mauro de Nadal
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), recepcionou, na tarde desta quinta-feira (4), integrantes do Congresso Provincial de Shanxi, na China, e empresários de diversos ramos da indústria. Pela manhã, a comitiva participou de um seminário na Fiesc.

O parlamentar saudou a comitiva e fez uma breve apresentação do Parlamento e das potencialidades do Estado. “Nossa economia tem como destaques os setores metal-mecânico, de tecnologia, o agronegócio e o turismo, com belezas naturais e atrações para o frio e o calor. Temos ligações fortes com a China e os gargalos de infraestrutura de Santa Catarina podem ser combatidos com as PPPs, em especial no sistema ferroviário.”

Continua após o anuncio

Em nome do governo do Estado, estavam presentes técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e o presidente da Invest SC, Renato Lacerda. Na oportunidade, um vídeo institucional foi apresentado. “O Estado quer ampliar a sua infraestrutura e, brevemente, vai apresentar um estudo de um projeto para linhas ferroviárias, uma parceria que pode ocorrer com empresas da China. Quanto a tributos, estamos abertos ao diálogo para incentivos para operações em Santa Catarina.”

Lacerda falou também na cooperação em soluções sustentáveis de energia, enquanto que, sobre o turismo, lembrou que o Estado já tem voos diretos para Panama e Portugal.

Continua após o anúncio

Para o líder da comitiva e vice-diretor do Congresso Provincial de Shanxi, Luo Qingyo, a intenção é ampliar as cooperações estratégicas entre os dois países. “São 50 anos de relações diplomáticas e quase 10 anos da assinatura de um memorando da nossa província com Santa Catarina. Temos uma relação boa com 30 países e mais de 60 governos regionais.”

Após a apresentação de um vídeo com as potencialidades econômicas de Shanxi, Qingyo falou dos dois objetivos da viagem. “Estabelecer um sistema de intercâmbio periódico, com visitas e missões para amizade e cooperação, assim como ampliar o intercâmbio em áreas como mineração, energia, fabricação de equipamentos e turismo.”

Empresas
Diretores de empresas de Shanxi mostraram brevemente seus produtos e serviços. Com 10 mil funcionários, 56% deles técnicos, o instituto com sede na capital da província atua com mais de 20 plataformas de tecnologia.

Especializada em aços inoxidáveis, 100% recicláveis, a Tisco tem como meta a redução de carbono, padrão internacional de qualidade, sendo a maior do país e que busca cooperação com Santa Catarina.

A Heavy Machine fabrica equipamentos pesados, em torno de 3 milhões de toneladas/ano, como aço, metais e para mineração, além de produtos para infraestrutura de ferrovias, portos e de energias hidráulica e eólica. Para o Estado, soluções para grandes empreeendimentos.

Convite para Fórum de Energia
Luo Qingyo convidou o deputado Mauro de Nadal para um Fórum de Energia na província, a ser realizado nos dias 10 e 11 de setembro. “Agradeço o convite e faremos todos os esforços para conhecer a Província de Shanxi, juntamente com representantes o governo do Estado”, afirmou o presidente da Casa.

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-