Surf de Santa Catarina é destaque no Ballito Pro na África do Sul

Começou no último dia 1º de julho em Ballito na África do Sul a disputa da terceira etapa do Challenger Series, circuito mundial de acesso para a elite da World Surf League em 2025. A competição está programada para seguir em disputa até o dia 8 de julho.

No masculino, os representantes catarinenses são Mateus Herdy e Laura Raupp, ambos de Florianópolis, além de Heitor Mueller de São Francisco do Sul e Alejo Muniz de Bombinhas (SC) e Tainá Hinckel da Guarda do Embaú (SC).

Continua após o anúncio

Surfistas que não nasceram em Santa Catarina mas que residem no estado também marcam presença no calendário Challenger Series de 2024 como Michael Rodrigues e Lucas Silveira.

Até este momento, melhor resultado para o surf de Santa Catarina no Challenger Series 2024 foi na etapa de Sydney ainda no mês de abril quando Alejo Muniz terminou a etapa com o vice-campeonato na competição da categoria masculina.

Continua após o anuncio

Após a etapa de Ballito, o Challenger Series realiza ainda mais três etapas neste ano e que acontecem entre os dias 6 a 11 de agosto em Huntington Beach na Califórnia, 29 de setembro a 6 de outubro, em Ribeira D`Ilhas em Portugal e a última e decisiva etapa em Saquarema (RJ).

Os 10 melhores classificados no calendário do Challenger Series 2024 garantem vaga para a divisão de elite da World Surf League em 2025.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-