Imetro-SC conclui fiscalização de taxímetros em várias regiões do Estado

Com o objetivo de garantir a correta instalação e verificação dos taxímetros instalados nos táxis, o Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina realizou no mês de junho, simultâneas fiscalizações em regiões de Santa Catarina. O Imetro-SC é o órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), em Santa Catarina e responsável pela verificação dos aparelhos que garantem a cobrança correta das corridas realizadas.

O taxímetro é um dispositivo eletrônico presente nos veículos de táxi que calcula o valor da tarifa a ser cobrada do passageiro com base na distância percorrida e no tempo de viagem.

Continua após o anúncio

Ao total, no mês de junho foram fiscalizados 63 instrumentos entre os municípios de Florianópolis, Itapema, Blumenau, São Bento do Sul, Chapecó e Laguna. Dos 63, apenas um ficou interditado por irregularidades.

“Ao todo em 2024 já foram fiscalizados 141 taxímetros no estado catarinense sendo quatro reprovados por mau funcionamento”, frisa o diretor de Metrologia Legal do Imetro, Hercílio de Oliveira Bez.

Continua após o anuncio

Ouvidoria

Consumidores que desconfiarem de irregularidades devem entrar em contato pela Ouvidoria do Imetro-SC pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 643 5200 (segunda a sexta-feira, das 12h às 19h).

Continua após o anúncio

Instituto de Metrologia de Santa Catarina
Mônica Foltran | [email protected]
Fone: (48) 3665- 5275

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.3 ° C
15.9 °
15 °
97 %
2.1kmh
100 %
qui
22 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
21 °
seg
17 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-