Deputados lamentam mais um ataque à escola e celebram 30 anos do Plano Real

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Continua após o anúncio

Integrante do Podemos lamentou o ataque à Escola Irmã Maria Teresa, em Palhoça, enquanto membro do PSDB comemorou os 30 anos do Plano Real na sessão itinerante de terça-feira (2), da Assembleia Legislativa, realizada em Criciúma.

“Fomos surpreendidos com mais um ataque, agora em uma escola de Palhoça, mas graças ao bom Deus e a célere atuação da Polícia Militar nenhuma vítima fatal foi contabilizada. Não podemos arrefecer na construção de uma política de paz nas escolas, que afaste este terrível quadro de violência”, ponderou Paulinha (Podemos).

Continua após o anuncio

A deputada informou que os deputados visitarão a Escola Irmã Maria Teresa e anunciou que o Colégio Irineu Bornhausen, de Florianópolis, será o primeiro educandário a testar as novas alternativas para a proteção das escolas e dos estudantes.

“Vamos experimentar as ferramentas de proteção construídas ao longo desse ano e meio de estudo e de trabalho, não vamos parar até que as crianças e jovens estejam protegidos”, garantiu Paulinha, que sugeriu ao Comandante da Polícia Militar que desloque um policial do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (Ctisp) para atuar na Escola Irmã Maria Teresa.

Continua após o anúncio

Por outro lado, Dr. Vicente Caropreso (PSDB) lembrou a passagem dos 30 anos do Plano Real.

“A inflação chegou a 2.500% em 1994 e uma grande engenharia econômica e política teve de ser feita, foi colocada em prática e veio a consolidação da moeda e da credibilidade nacional, tudo depois de uma atitude política”, afirmou o deputado, que destacou o papel dos ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso no sucesso do Real.

“Alguns outros planos foram tentados, tentaram caçar a inflação e acabaram caçando a poupança de gente pobre; foram atrás de marajá e conseguiram acabar com a economia das pessoas de baixa renda; o fim foi trágico. O Real tem todo um esforço que a nação fez e que a política tem de fazer para evitar a gastança”, avaliou Caropreso, que também ressaltou a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Vitor Santos
AGÊNCIA AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.3 ° C
15.9 °
15 °
97 %
2.1kmh
100 %
qui
22 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
21 °
seg
17 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-