Moradores de Laguna terão reforço na reserva hídrica da cidade

Acervo CASAN

O Reservatório R2 em Laguna vai receber em breve, um aumento em sua capacidade. Dos atuais 500 mil litros de água reservada, terá o complemento de mais um tanque de 750 mil litros. O reforço para o Sistema de Abastecimento de Água da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), além de melhorar a segurança hídrica, contribui com a qualidade de vida dos 22 mil moradores de Laguna. O investimento da Companhia foi de 2 milhões de reais e a previsão de conclusão do novo tanque é para o fim de julho.

Continua após o anúncio

O novo reservatório segue o padrão adotado pela CASAN, feito de aço vitrificado, um material de alta tecnologia, que é a última novidade no mercado. A construção é também mais resistente às intempéries climáticas, e por esse motivo, tem maior durabilidade. O R2 fica localizado no Bairro Morro da Glória e sua água abastece os bairros: Mar Grosso, Navegantes, Ponta das Pedras, Magalhães, Vila Vitória, e Centro.

A atual capacidade de reserva hídrica em toda a cidade é de 3200 mil litros de água, e com esse novo tanque, vai saltar para quase 4 milhões de litros.

Continua após o anuncio

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-