Sistema de Aeração Ampliado já Está em Operação na ETE Nova Esperança

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) concluiu nesta semana a instalação das novas linhas de aeração na lagoa de tratamento biológico da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Nova Esperança.

Com a adição de 14 novas linhas, a lagoa agora opera com capacidade total de aeração, somando 29 linhas em pleno funcionamento. Este avanço permitirá uma operação mais eficiente, com emissão mínima de odor durante o tratamento do efluente.

Continua após o anúncio

Segundo o diretor-geral da Emasa, Cel. Ronaldo Oliveira, a instalação das novas linhas trouxe um impacto significativo na redução, praticamente eliminando, o odor liberado pela lagoa durante o tratamento. “Em contato com moradores do bairro Nova Esperança, confirmamos esse ganho de qualidade ambiental, que já era esperado com a instalação e agora foi comprovado”, afirmou Oliveira.

As novas linhas são compostas por tubulações e “grids” de aeração que aumentam a oxigenação da lagoa. No total, foram adquiridos 500 novos “grids” pela Emasa, que são difusores de bolhas finas de aeração, essenciais para o tratamento eficiente dos efluentes.

Continua após o anuncio

Além da instalação das novas linhas, as equipes da Emasa realizaram esta semana a limpeza completa do decantador quatro, concluída na quarta-feira (26). A manutenção continua com a limpeza do decantador um, que começou também nesta quarta-feira, e seguirá para o decantador dois em seguida.

Este esforço contínuo de manutenção e melhoria do sistema de tratamento de esgoto reforça o compromisso da Emasa com a qualidade ambiental e o bem-estar dos moradores de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-