Alesc Itinerante chega ao município de Criciúma no início de julho

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Parque Altair Guidi. Fonte: Arquivo da Câmara de Vereadores de Criciúma.

Continua após o anúncio

A Assembleia Legislativa promove nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3, a terceira edição do Programa Alesc Itinerante, que consiste na transferência temporária da sede do Parlamento catarinense para municípios de outras regiões do estado, com prioridade para as pautas locais.

Desta vez, Criciúma receberá as sessões ordinárias e reuniões das comissões permanentes do Legislativo. A iniciativa também marca a comemoração dos 190 anos da instalação do Poder Legislativo Estadual.

Continua após o anuncio

O programa, que já realizou etapas em Blumenau e Joinville, foi oficializado por meio da Resolução 2/2024, aprovada pelos deputados em abril deste ano.

Conforme o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), o programa representa uma oportunidade para o contato direto entre o Parlamento e a população, que dificilmente consegue se deslocar para Florianópolis acompanhar as ações legislativas.

Continua após o anúncio

Em Criciúma, o Alesc Itinerante vai reproduzir o funcionamento do Parlamento, com a realização de reuniões de comissões e sessões para a votação de projetos de interesse da região Sul do estado.

Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de entidades regionais, que serão indicadas pelas bancadas regionais da Alesc.

As atividades vão acontecer no AM Master Hall, na Rodovia Antônio Just, 2555 – Universitário, das 9h às 18h. O Programa Alesc Itinerante prevê etapas também em Lages (outubro) e Chapecó (novembro).

Alexandre Back
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-