Sistema de aeração ampliado já está em operação na ETE

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú, Emasa, completou esta semana a montagem das novas linhas de aeração da lagoa de tratamento biológico da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Nova Esperança.

Continua após o anúncio

Com as 14 novas linhas instaladas, a lagoa opera com capacidade total de aeração. O sistema conta agora com 29 linhas em funcionamento. A entrada em operação das novas linhas permite a operação na lagoa sem que haja emissão de odor durante o tratamento do efluente.

“A instalação das novas linhas teve grande efeito na diminuição, praticamente eliminação, do odor que desprendia da lagoa no tratamento do efluente. Em contato com moradores do bairro Nova Esperança tivemos a confirmação desse ganho de qualidade ambiental, que já era previsto quando da instalação, e que agora se confirmou”, explica o diretor-geral da Emasa, Cel. Ronaldo Oliveira.

Continua após o anuncio

O equipamento instalado que compõe as novas linhas é formado por tubulações e “grids” de aeração que aumentam a oxigenação da lagoa. Ao todo, foram adquiridos pela Emasa 500 novos “grids”, que são difusores de bolhas finas de aeração indicadas para o tratamento de efluentes.

Para maximizar a operação do sistema de tratamento da ETE, equipes da Emasa fizeram também esta semana a limpeza total do decantador quatro, que foi completada nesta quarta-feira (26). A manutenção dos decantadores segue com a limpeza do decantador um, iniciada também nesta quarta. Depois será a vez do decantador 2.
_____________________
EMASA
(47) 3261-0000

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista Ivan Rupp
Foto: Ivan Rupp

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-