Museu Histórico contará com evento sobre a conexão entre Itajaí e os Açores

Na segunda-feira (01), às 14h, a museóloga do Museu Histórico de Itajaí, Tayná Castro, apresentará um relato sobre a sua experiência de intercâmbio em Portugal, com destaque para a relação entre Itajaí e os Açores. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí.

Contemplada pela bolsa Ibermuseus de Capacitação, Tayná compartilhará as experiências e os trabalhos realizados em maio no Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores, Portugal. Durante o intercâmbio, ela teve a oportunidade de conhecer a instituição, seus setores e espaços museológicos, além de analisar as atividades desenvolvidas, compreendendo os métodos utilizados e suas semelhanças e diferenças com o Museu Histórico de Itajaí.

Continua após o anúncio

A atividade visa compartilhar a experiência da museóloga no período de intercâmbio no Museu português, com os servidores da Fundação Genésio Miranda Lins e com a comunidade em geral. A ação tem o intuito de fomentar ações e projetos voltados para os temas da sustentabilidade nos âmbitos cultural, social e ambiental, da valorização do patrimônio cultural e da importância da cultura luso- açoriana para a formação cultural da região de Itajaí.

Serviço
Relato de experiência no intercâmbio | Relação Itajaí – Açores, com Tayná Castro
Dia 01 de julho de 2024 (Segunda), às 14h
Local: Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí
Atividade gratuita e aberta ao público

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-