CASAN reforça abastecimento de Salete com 3,5 km de novas redes de água

Em Salete, no Alto Vale do Itajaí, o trabalho da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para reforçar o abastecimento está em ritmo acelerado. São ao todo 3,5 km de novas redes de água em processo de instalação, para dar maior vazão de água aos imóveis.

“Essa é uma iniciativa da CASAN para melhorar o fornecimento de água e também colaborar com a Prefeitura no processo de pavimentação e instalação de rede de drenagem. Por isso, estamos colocando todas as tubulações nas calçadas e passeios, para evitar transtornos nas estradas”, explica o chefe de Agência, Paulo Roberto Andrioli.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Atualmente, as atividades estão concentradas no chamado Residencial Hortência. Por lá, as equipes já instalaram 600 metros de rede e estão com 500 metros em andamento. Os assentamentos foram completados nas ruas: Espírito Santo, Rafael Busarello (ambas no Centro), na Rua do Santuário (Bairro São Cristóvão) e na Rua Carlos Beletti (Bairro América). Nas ruas já finalizadas, a Prefeitura já iniciou os trabalhos de drenagem e pavimentação.

Além das tubulações, a Companhia também instalou registros de água visando a setorização da rede. Segundo Andrioli, “essa medida visa impedir que, durante uma emergência, toda a cidade sofra com desabastecimento, facilitando os consertos e reduzindo também as perdas”. Durante o processo de instalação, também fizeram uma série de visitas aos moradores para conscientizar sobre a devida ligação à rede e o uso do abrigo padrão nos hidrômetros. As atividades estão previstas para finalizar em agosto.

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fotos: Acervo CASAN

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-