BCPrevi apresenta a etapa “Vivendo a Aposentadoria” do PPA Servidor

 

A etapa “Vivendo a Aposentadoria”, teve seu primeiro encontro no Programa de Pré e Pós Aposentadoria ao Servidor (PPA), nesta terça-feira (25), contando com 11 participantes e organizado pelo Instituto de Previdência Social de Balneário Camboriú (BCPrevi). Esse é o último módulo da Pós Aposentadoria do PPA, sendo destinado aos servidores públicos aposentados. Esta fase final é voltada para os servidores públicos aposentados. Durante essa roda de conversa, mediados por psicólogas, os participantes compartilham suas experiências nos anos servidos ao município, bem como detalham sua vida atual e atividades de lazer.

A recém-aposentada Claudia Marisene, contou um pouco sobre sua experiência no Programa “Recebi todo o suporte para minha aposentadoria e percebo também pelos comentários dos meus amigos, em todo o processo eu me senti respaldada, só tenho a agradecer.”

Continua após o anúncio

Essa conclusão, encerra a última das sete etapas do PPA, que continua a ser um ponto de apoio essencial para os aposentados de Balneário Camboriú, promovendo um ambiente acolhedor, cheio de aprendizado e troca de experiências.

São as etapas do PPA:

Continua após o anuncio

Pré aposentadoria

– Programa de Integração: onde é apresentado ao servidor que inicia a carreira seus direitos, deveres, normas e procedimentos do funcionalismo público, com o objetivo de facilitar o processo de adaptação.

Continua após o anúncio

– Entendendo a Aposentadoria: nessa etapa, os profissionais do instituto apresentam o PPA ao servidor e esclarecem tudo sobre os direitos e deveres previdenciários.

– Encontro de Boas Vindas: o funcionário é acolhido, integrado e poderá conversar e fazer um levantamento sobre suas perspectivas e expectativas sobre a aposentadoria.

– Planejamento Financeiro: onde os futuros aposentados e os servidores já aposentados recebem orientações. Sobre como reorganizar suas finanças e de como adaptar-se a possíveis mudanças financeiras que a aposentadoria traz. Contando com mediação de um profissional da área financeira.

– Projeto de Vida: na quinta etapa do programa não há palestra, e sim um bate-papo. Uma roda de conversa mediada por uma psicóloga que abordará assuntos relacionados à qualidade de vida, além de lazer e atividades culturais.

Pós aposentadoria

– Muito Obrigado: Os recém aposentados recebem uma homenagem, símbolo de reconhecimento e gratidão do poder público pelos serviços prestados.

– Vivendo a Aposentadoria: onde o servidor prestes a se aposentar escuta do ex-colega, já aposentado, experiências sobre essa nova fase da vida. Nessa etapa o servidor também será apresentado aos programas desenvolvidos na Secretaria da Pessoa Idosa.

Em casos especiais, o BCPrevi vai até o aposentado com dificuldades de mobilidade e lhe dá o direito de receber e participar das etapas.

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.3 ° C
15.9 °
15 °
97 %
2.1kmh
100 %
qui
22 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
21 °
seg
17 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-