Comissão ouve o presidente da SCPar InvestSC

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

Reunida nesta quarta-feira (26) a Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do Mercosul recebeu, por iniciativa do seu presidente, deputado Carlos Humberto (PL), o diretor presidente da SC Par InvestSC, Renato Lacerda.

O parlamentar convidou o dirigente para expor as novas estratégias de negócio da empresa direcionadas à captação de investimentos estrangeiros para Santa Catarina, por meio de Parcerias Público-Privadas (PPs) no setor de infraestrutura, ou por meio de investimentos diretos no setor produtivo do Estado, além de fortalecer as parcerias com os países do Mercosul.

Continua após o anuncio

Lacerda afirmou que assumiu a empresa, subordinada à Secretaria de Estado da Fazenda, em janeiro deste ano. “Com a reestruturação, a SCPar tem o objetivo de se tornar uma agência mais ágil e robusta, igual às agências dos maiores estados brasileiros, na atração de investimentos diretos, para as novas empresas, de expansão para empresas que já atuam em Santa Catarina e de investimentos de infraestrututura com parceiros privados.”

Quanto a parcerias com o Mercosul, o dirigente informou que no mês de julho vai participar de uma missão no Uruguai, acompanhado da vice-governadora Marilisa Boehm, para conhecer experiências no modelo de PPPs. “Queremos ser parceiros da Assembleia Legislativa, por intermédio desta comissão, numa agenda pró-ativa na atração de investimentos estrangeiros e parcerias com o setor privado.”

Continua após o anúncio

Ao corroborar com Lacerda na cooperação entre SCPar InvestSC e o Parlamanto, Carlos Humberto colocou o colegiado à disposição da agência. “Contem com a gente na busca das PPPs para melhorar a infraestrutura de Santa Catarina e na parceria para a atração de investimentos.”

Participaram também da reunião os deputados Fernando Krelling (MDB), Altair Silva (PP), Marcius Machado (PL) e Matheus Cadorin (Novo).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-