Barra Velha terá mais um bairro com reforço no abastecimento

O Bairro Itajuba, em Barra Velha, é um dos mais visitados do Litoral Norte durante a alta temporada. Para suprir a necessidade de abastecimento, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) instalou, em dezembro do ano passado, um reservatório de 1,5 milhão de litros de água no bairro. Agora, para aumentar a vazão de água aos 17 mil moradores, estão sendo implantadas 5 km de novas redes, com investimento de R$ 3,5 milhões.

As intervenções acontecem na Avenida Itajuba e nas ruas: 1.003, 1.179, Botafogo, Cirino Cabral, Evaristo Lopes Dutra e José Quintino Pereira. Conforme o trecho em execução, a Companhia faz a devida sinalização dos locais em obras e solicita atenção do motorista ao transitar pelas vias, que podem estar com alguma interdição.

Continua após o anúncio

As melhorias no setor de água de Barra Velha não acontecem só no Bairro Itajuba. Em 2023, também foram instalados quatro reservatórios de aço inoxidável no Morro das Antenas, com capacidade de reserva de 1 milhão de litros. Além disso, já foram assentadas 1,2 km de novas tubulações no Bairro Quinta dos Açorianos e a previsão é implantar mais 1,5 km nos próximos meses, também com o objetivo de aumentar a vazão no local.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nevoeiro
15.3 ° C
15.9 °
15 °
97 %
2.1kmh
100 %
qui
22 °
sex
21 °
sáb
22 °
dom
21 °
seg
17 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-