Santa Catarina Renova Convênios e Moderniza Gestão de Aeroportos Regionais

O Governo do Estado de Santa Catarina oficializou a renovação do convênio de subdelegação de três aeroportos por mais cinco anos, conforme solicitação dos municípios envolvidos. Os aeroportos beneficiados são o de São Miguel do Oeste, Curitibanos e Dionísio Cerqueira. Esta renovação foi realizada pela Secretaria de Portos Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e já está publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo o secretário da SPAF, Beto Martins, a subdelegação permite uma gestão local mais eficiente e alinhada com as necessidades dos usuários desses importantes equipamentos de infraestrutura. Ele enfatiza que essa medida não impede o Estado de continuar realizando investimentos, uma marca do governo de Jorginho Mello desde a criação da SPAF em 2023. Desde então, diversos investimentos foram feitos para garantir que todos os aeroportos catarinenses estejam operacionais.

Continua após o anúncio

Detalhes das Operações e Investimentos

O Aeroporto de Dionísio Cerqueira, por exemplo, está prestes a reabrir após receber obras significativas de pavimentação e sinalização. Com uma pista de 1,3 mil metros de comprimento e 18 metros de largura, o aeroporto estará apto a receber voos diurnos da aviação geral, incluindo executivos, saúde e segurança.

Já o Aeroporto Hélio Wasun, em São Miguel do Oeste, dispõe de uma pista de 1,260 metros de comprimento e 18 metros de largura. Este aeroporto também está preparado para operações diurnas e noturnas de aviação geral. Em breve, o Governo do Estado deve anunciar novos recursos para obras de revitalização, em parceria com o município.

Continua após o anuncio

O Aeroporto Lauro Antonio da Costa, localizado em Curitibanos, possui uma pista de 1,4 mil metros de comprimento e 30 metros de largura. Ele também está apto a receber operações diurnas e noturnas de aviação geral.

Impactos e Expectativas

A renovação desses convênios é uma ação estratégica que visa descentralizar a gestão aeroportuária, proporcionando mais agilidade e eficiência na administração local. Isso é particularmente importante para atender às especificidades e demandas regionais, melhorando a qualidade dos serviços prestados e a infraestrutura disponível.

Continua após o anúncio

Além de garantir a operação desses aeroportos, a medida impulsiona o desenvolvimento econômico e social das regiões envolvidas, facilitando o acesso e a mobilidade, fatores essenciais para o crescimento sustentável de Santa Catarina.

A continuidade dos investimentos estaduais, mesmo com a gestão subdelegada aos municípios, assegura que os padrões de qualidade e segurança sejam mantidos, beneficiando não apenas os usuários diretos dos aeroportos, mas toda a comunidade local.

Com essa iniciativa, o governo de Santa Catarina reforça seu compromisso com a modernização e eficiência da infraestrutura de transporte aéreo, vital para o desenvolvimento econômico e a integração regional do estado.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-