- PUBLICIDADE GOOGLE-

Como aumentar em até 50% a velocidade do roteador com essas dicas simples

Hoje vamos mostrar como você pode aumentar em até 50% a velocidade do roteador com medidas aparentemente simples.

Aliás, você sabia que a velocidade da sua conexão Wi-Fi pode ser muito influenciada pelo seu roteador? Um roteador velho, mal posicionado ou configurado incorretamente pode comprometer a qualidade e a estabilidade da sua rede sem fio. Mas não se preocupe, pois existem algumas maneiras simples de melhorar o desempenho do seu roteador e aproveitar ao máximo a sua Internet.

Continua após o anúncio

Sendo assim, hoje vamos mostrar como você pode fazer isso sem muito trabalho. Acompanhe até o final para descobrir!

Automatize uma programação de reinicialização: isso ajuda a aumentar a velocidade do roteador

Uma das causas mais comuns de lentidão na conexão Wi-Fi é o desligamento e o reinício do roteador. Isso pode acontecer por vários motivos, como falhas no sistema operacional, atualizações de firmware ou problemas de hardware.

Continua após o anuncio

Para evitar que isso ocorra com frequência, você pode configurar o seu roteador para reiniciar automaticamente em horários específicos, como à noite ou durante as horas de menor tráfego na rede. Assim, você garante que o seu roteador esteja sempre funcionando da melhor forma possível.

Para fazer isso, você precisa acessar as configurações do seu roteador pelo navegador web, usando o endereço IP padrão (geralmente 192.168.0.1 ou 192.168.1.1) e o nome de usuário e senha fornecidos pelo fabricante (geralmente admin/admin ou admin/password). Depois, procure pela opção de programação de reinicialização e escolha os horários desejados para o evento ocorrer.

Continua após o anúncio

Torne seu roteador mais rápido com uma nova antena

Outra forma de melhorar a velocidade da sua conexão Wi-Fi é trocar a antena do seu roteador por uma mais potente e direcionada. A saber, a antena é responsável por transmitir e receber os sinais sem fio entre o roteador e os dispositivos conectados à rede. Então, uma antena ruim pode causar interferências, perda de sinal ou baixa cobertura em algumas áreas da casa.

Para escolher uma boa antena para o seu roteador, você deve levar em conta alguns fatores, como:

  • A frequência: existem dois tipos principais de frequência usadas pelos dispositivos sem fio: 2,4 GHz e 5 GHz. A primeira é mais compatível com os aparelhos mais antigos, mas também é mais sujeita a interferências de outros dispositivos que usam essa mesma faixa (como micro-ondas ou telefones sem fio). A segunda é mais rápida e estável, mas também tem um alcance menor e pode não ser suportada por alguns aparelhos mais novos;
  • O padrão: existem dois padrões principais usados pelos dispositivos sem fio: 802.11a/b/g/n/ac/ax (Wi-Fi 4/5/6). O primeiro é mais lento e limitado pela distância entre o dispositivo e o ponto de acesso (AP). Porém,o segundo é mais rápido e capaz de transmitir dados em alta velocidade para longas distâncias.

Desobstrua o alcance para aumentar a velocidade do roteador

Algo que as pessoas muitas vezes não sabem é que deixar o roteador atrás de paredes, superfícies metálicas ou espelhadas pode atrapalhar o sinal. Por isso, deixe o aparelho em um lugar livre e de preferência no alto.

Além disso, para garantir que o sinal chegue em outros cômodos da casa, o ideal é usar repetidores.

Gostou de saber como aumentar a velocidade do seu roteador em até 50%? Agora coloque essas dicas em prática e não sofra mais com Internet lenta!

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-