- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputados petistas se solidarizam com vítimas da tragédia climática no RS

Os parlamentares da Bancada do PT na Assembleia Legislativa (Alesc) manifestaram solidariedade ao povo gaúcho e parabenizaram os esforços do governo do presidente Lula em intensificar as ações de socorro e assistência às vítimas da tragédia climática em curso no Rio Grande do Sul.

Segundo a Defesa Civil do RS, são 113 mortes confirmadas, 146 desaparecidos, e 435 municípios afetados, conforme o boletim divulgado nesta sexta-feira (10).

Continua após o anúncio

O deputado Fabiano da Luz (PT), líder da bancada do PT, destacou que o mais importante nesse momento é dar continuidade ao salvamento de vidas. “Resgatar as pessoas ilhadas nos municípios atingidos e acolher aqueles que estão sofrendo com hipotermia e com a falta de itens básicos, como alimentos, remédios e agasalhos. Apesar de toda a dor, somente a força da ação coletiva e da empatia pode ser capaz de reerguer o estado vizinho.”

Durante a sessão plenária da última terça-feira (7), que nesta semana ocorreu em Blumenau no Programa Alesc Itinerante, o deputado Neodi Saretta (PT) fez uma menção muito especial a este momento difícil e trágico que vive o estado do Rio Grande do Sul.

Continua após o anuncio

“Assolado por uma cheia terrível que ceifou a vida de muitas pessoas, desalojou e desabrigou milhares e o país está mobilizado em ajudar.” Saretta agradeceu aos que estão empenhados em auxiliar e apelou para que todos, de uma forma ou de outra, auxiliem os que estão sofrendo.

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) prestou condolências às famílias das vítimas dos temporais no estado vizinho. “A crise climática tem cobrado um preço alto em vidas e sofrimento. Que a força e a solidariedade possam confortar todos e todas nesse momento difícil”, disse.

Continua após o anúncio

A deputada Luciane Carminatti (PT) enalteceu a solidariedade do povo catarinense para com o Rio Grande do Sul e a ajuda fundamental do governo Lula, que já foi duas vezes ao estado vistoriar as áreas atingidas pela catástrofe.

Ajuda federal
O governo Federal anunciou um pacote de R$ 50,9 bilhões para auxiliar famílias, trabalhadores rurais, empresas e municípios. As 12 medidas de apoio aos gaúchos constam de Medida Provisória encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Lula na quinta-feira (9).

Nas duas viagens que fez ao RS, o presidente Lula levou consigo os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco; do presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas; do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, além de 13 ministros, que se juntaram a Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional).

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-