- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Aquicultura e Pesca se reúne com a Ceasa/SC para tratar sobre vendas de pescados

Representantes da Secretaria da Aquicultura e Pesca (SAQ), da Epagri e da Ceasa/SC se reuniram nesta terça-feira,19, na unidade de São José, na segunda reunião do Grupo de Trabalho que analisa a inclusão da venda do pescado na Ceasa. Foram apresentados os resultados do estudo de mercado, abrangendo 139 entrevistados.

De acordo com o levantamento, caso o pescado seja vendido na Ceasa/SC, 60% dos entrevistados informaram o interesse em adquirir de 20 a 100 quilos por semana. O secretário de Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, explica que entre os objetivos da proposta está incentivar o consumo do pescado como proteína animal de alta qualidade para a nutrição humana e impactar de maneira positiva a atividade pesqueira no estado, com melhores resultados para o setor e para a economia catarinense

Continua após o anúncio

Das espécies de pescados que tiveram mais de 30% de referência na pesquisa, os mais citados foram:

  • Tilápia (81,6%)
  • Camarões (74,3%)
  • Tainha (58,8%)
  • Filé de Linguado/Pescada (52,9%)
  • Anchova (46,3%)
  • Salmão (45,6%)
  • Ostras e mexilhões (31,6%)

O presidente da Ceasa-SC, Sandro Vidal, disse que “os próximos passos são reuniões com outros setores de governo para ver a viabilidade e adaptações necessárias para o início da comercialização.”

Continua após o anuncio

Uma próxima reunião ficou agendada para início de 2024, sendo que entre este período deve haver a visita da Cidasc à Ceasa para tratativas referentes à implementação do comércio do pescado na Ceasa/SC.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS