- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa “Educar no Verão” 2024 atenderá mais de 700 crianças em janeiro

O Programa “Educar no Verão” 2024 , da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, atenderá, de 4 a 30 de janeiro, mais de 700 crianças. A iniciativa é direcionada para crianças cujos pais ou responsáveis trabalham durante esse primeiro mês do ano.

O programa estará presente em nove núcleos de educação infantil municipais (NEIMs) , em diferentes bairros da capital. Para quem ficará em período integral, o horário será das 8h às 18 horas, enquanto o regime parcial ocorrerá das 8h às 13h ou das 13h às 18h.

Continua após o anúncio

Conforme a secretária de Educação, professora Fabricia Luiz Souza, no mês de janeiro as crianças permanecem em casa . “No entanto, compreendemos igualmente que muitas famílias necessitam exercer algum tipo de atividade em janeiro e não têm com quem deixar seus pequenos”, observa.

O programa tem como objetivo possibilitar vivências diversificadas e prazerosas para os participantes por meio de planejamento coletivo dos tempos e espaços. Haverá brincadeiras, experiências com água, areia, pista de carrinhos, momentos de contação de história e teatro, e também exploração do campo das artes, como a pintura com tinta, escultura de argila e massa de modelar.

Continua após o anuncio

As ações são planejadas e desenvolvidas por profissionais do quadro do magistério, do quadro civil e por serviços de apoio. O Educar no Verão terá pólos no Centro, Trindade, Saco Grande, Tapera, Canasvieiras, Barra da Lagoa, Ingleses, Rio Vermelho e Monte Cristo

UNIDADES DO “EDUCAR NO VERÃO

Continua após o anúncio

CENTRO

– NEIM Almirante Lucas Alexandre Boiteux

TRINDADE

– NEIM Waldemar da Silva Filho

SACO GRANDE

NEIM Orlandina Cordeiro

TAPERA

– NEIM Anna Spyrios Dimatos

CANASVIEIRAS

– NEIM Clair Gruber de Souza

BARRA DA LAGOA

– NEIM Elisabete Nunes Anderle

INGLESES

– NEIM Ingleses I

RIO VERMELHO

– NEIM Lausimar Maria Laus

MONTE CRISTO

– NEIM Chico Mendes


Fonte: Prefeitura de Florianópolis – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS