- PUBLICIDADE GOOGLE-

Guarda Municipal forma 4ª turma em Chapecó

Na terça-feira (19) aconteceu a formatura da 4ª turma de alunos da Guarda Municipal de Chapecó. Com isso, estão aptos para integrar a corporação, 56 novos profissionais, para trabalhar na segurança pública o município. Hoje, a Guarda Municipal tem 41 profissionais e a partir de janeiro, esses novos profissionais formados pela 4ª turma começam a ser chamados gradativamente para integrar a corporação.

Para o Gabriel Rossá, aluno destaque da 4ª turma de formação, é uma grande honra ter concluído o curso e ter aprendido muitos conteúdos que agora vão auxiliar nas atividades diárias. “É uma grande conquista, mas quero contribuir e somar com a segurança pública chapecoense”, destacou.

Continua após o anúncio

De acordo com o Diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clovis Ari Leuze, o curso de formação de guardas municipais foi realizado dentro da filosofia de segurança pública, implantada através de grade curricular estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, do Ministério da Justiça para as Guardas Municipais. Ele explica que eles participaram de diversas etapas para chegar a conclusão do curso, entre elas, a prova objetiva, de teste aptidão física, investigação social, avaliação médica e psicológica, restaram para a última etapa 68 candidatos de um total de 878, os quais foram convocados a se apresentar na data de 03 de julho de 2023 para início do curso de formação. “O curso e sua matriz curricular visa proporcionar a todos estes profissionais, instrumentos através dos quais, de maneira autônoma, consigam refletir criticamente sobre o sistema único de segurança pública e empreender ações que colaborem com eficácia no plano de segurança de Chapecó”, comentou.

O comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima, destacou que ao todo foram 156 dias de aula, totalizando 1.230 horas de aula distribuídas entre disciplinas teóricas e práticas, estágio operacional voltados a preparar o aluno para as mais diversas atividades que dizem respeito a atribuição como guarda municipal, formando profissionais capacitados a operar a segurança municipal de maneira técnica, respeitando as diferenças e tratando com urbanidade a população chapecoense. “As disciplinas foram ministradas através de um corpo docente permanente, formado por guardas municipais, e um corpo docente temporário, formado por servidores da Prefeitura de Chapecó e membros das demais forças de segurança, as quais cada uma delas contribuiu de maneira fundamental para a formação dos guardas municipais”, explicou.

Continua após o anuncio

O prefeito João Rodrigues destacou que a 4ª turma de formação deixa sua marca na história da Guarda Municipal, cumprindo com garra e determinação para concluir o curso. “A gente conquista o respeito do povo, não é impondo autoridade, mas sim, como você trata o outro. Estamos aqui para cumprir nossa missão de zelar pelo bem público. Use o diálogo, a orientação e conversa. Nossa prioridade não é punir ninguém, pelo contrário, é orientar”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS