- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fórum realiza reunião para discutir redução ou simplificação da burocracia para empreendedores 

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM

O Fórum Estadual Permanente das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e dos Microempreendedores Individuais de Santa Catarina (Fempe-SC) da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) realizou na última terça-feira, 19, a primeira reunião do Comitê Racionalização Legal e Burocrática. Esse Comitê tem o objetivo de identificar, analisar e propor medidas visando à redução ou simplificação de obrigações impostas às microempresas e empresas de pequeno porte.

Continua após o anúncio

O encontro contou com a presença do diretor de micro e pequenas empresas da Sicos , Fabiano Ceretta, do Secretário Executivo do Fórum Permanente de Micro e Pequenas, Elton de Jesus, do Presidente da JUCESC, Fernando Baldissera, da Presidente da FAMPESC, Rosi Dedekind, e do Primeiro Vice – Presidente da FAMPESC, Gilmar Fank.

O Secretário Executivo do Fórum Permanente de Micro e Pequenas, Elton de Jesus, explica que a reunião serviu para criar um planejamento para o próximo ano. “Criamos esses comitês com o objetivo de discutir políticas públicas para cada segmento. Esse é um espaço para troca de experiências de várias entidades que representam o segmento em Santa Catarina. Vamos descobrir as necessidades, desafios e oportunidades durante as reuniões”, diz.

Continua após o anuncio

Os comitês temáticos criados em novembro, foram investimento, financiamento e crédito, inovação e tecnologia, educação, formação e capacitação, assuntos tributários e legislativos, racionalização legal e burocrática, internacionalização e exportação, responsabilidade e sustentabilidade (ESG), saúde e segurança no trabalho, além de fraudes nas relações de consumo.

Texto: Pablo Mingoti

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS