- PUBLICIDADE GOOGLE-

Santa Catarina faz história na Educação com eleição dos Planos de Gestão Escolar

Foto: Ricardo Trida/SECOM

Foi divulgada nesta segunda-feira, 18 de dezembro, uma nova portaria com servidores designados para a função de diretor de unidade escolar de escolas da rede estadual de Educação. A primeira lista com resultados das eleições de Plano de Gestão Escolar foi divulgada ainda no dia 8 de dezembro.

Continua após o anúncio

Santa Catarina atingiu um recorde de participação das famílias nas eleições de Plano de Gestão Escolar (PGE), realizadas nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro. Segundo a Comissão Estadual, 54,33% das escolas que participaram do pleito alcançaram o quórum mínimo de alunos, professores e famílias necessário para a escolha do PGE. Um número inédito na história da Educação catarinense.

“Aproximar as famílias das escolas é um dos objetivos do nosso governador Jorginho Mello. Por isso, as eleições dos Planos de Gestão se fundamentam na participação ativa da comunidade escolar nesse processo, que irá influenciar os próximos quatro anos dos estudantes do Estado de Santa Catarina”, destacou o Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Continua após o anuncio

Para a Secretária Adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders, “as escolas foram muito criativas, convidando a comunidade escolar para oficinas, jogos e outras atividades. Os dois dias de votação tiveram um saldo muito positivo, principalmente com relação à participação das famílias. Essa é a grande premissa do governo do Estado, aproximar as escolas das famílias. Não só durante as eleições, mas ao longo de todo o ano”.

Votação nas escolas

Continua após o anúncio

O início de dezembro foi movimentado nas escolas estaduais de Santa Catarina. As unidades escolares realizaram gincanas, torneios de várias modalidades esportivas, apresentações culturais, entre outras ações que envolveram a participação efetiva da comunidade escolar. Isso porque alunos, professores e famílias participaram da votação para escolha dos Planos de Gestão Escolares.

A votação aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro na maior parte das escolas estaduais. Unidades escolares da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Criciúma e da CRE de Lages adiaram a votação para os dias 10 e 11 de dezembro em função de feriados municipais. Além disso, a CRE de Rio do Sul precisou adiar a votação devido aos estragos causados pelas chuvas na região.

Nas unidades escolares em que o quórum não foi atingido, um Plano de Gestão Escolar que atenda os critérios descritos no decreto Nº 273 de 2023 será indicado pela Coordenadoria Regional de Educação ao Governador do Estado.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS