- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 1,4 mil artistas e trabalhadores da cultura estão envolvidos no Natal EnCanto

O Natal EnCanto de Itajaí movimenta a cidade e a cadeia da economia criativa da região. No total, são mais de 1.400 artistas, produtores, técnicos e outros trabalhadores da cultura envolvidos com a programação do evento. Desde o dia 08 de dezembro, uma série de atrações compõe a programação 100% gratuita, com apresentações no Centro e a caravana itinerante em 23 localidades do município.

Cerca de 250 dançarinos, atores e figurantes integraram o desfile com 11 alas e sete tripés alegóricos, que ocorreu nas ruas Hercílio Luz e Estefano José Vanolli. A escadaria e janelas do Museu Histórico também receberam os Anjos Cantores, com um total aproximado de 600 crianças, 100 por dia, durante seis dias de apresentação no local.

Continua após o anúncio

No palco da Praça da Igreja Matriz, três grupos do Conservatório de Música Popular de Itajaí apresentaram-se, entre os dias 11 e 13 de dezembro. Um grande coro formado por 250 vozes, de 12 corais e grupos vocais, realiza o tradicional concerto do evento desde o dia 15 até esta sexta-feira (22), acompanhado de uma orquestra com 20 instrumentistas e do show estético de projeção mapeada. Três intérpretes atuam na acessibilidade em libras do concerto.

A Rua Coberta, localizada na Praça Arno Bauer, concentra atrações artísticas e gastronômicas, que envolvem cerca de 120 músicos e musicistas e 20 profissionais dos estabelecimentos gastronômicos. No local, aproximadamente 30 artesãos também atuam diariamente com a exposição e comercialização de seus trabalhos.

Continua após o anuncio

Grupos musicais, que totalizam 120 artistas, fazem ainda o cortejo do Bom Velhinho desde o dia 13 até 22 de dezembro. Em paralelo, desde o dia 16 até esta sexta (22), a Caravana do Noel percorre os bairros da cidade com uma equipe de 15 artistas e profissionais de apoio.

A equipe de montagem de estruturas contou com 20 pessoas. Durante os 15 dias do Natal EnCanto, pelo menos mais 20 profissionais atuam no suporte da sonorização, iluminação e projeção das atrações do evento. Itajaí também tem o Papai Noel em dobro, com interpretação de Valentim Schmoeler, ator e diretor de teatro, e Hang Ferrero, negro, escritor, poeta e profissional de saúde.

Continua após o anúncio

O superintendente administrativo das Fundações, responsável pela direção geral e regência do evento, Normélio Pedro Weber, lembra que o Natal EnCanto oxigena a economia criativa da cidade, além de realizar-se por meio do mecanismo de incentivo cultural federal. “Nosso evento envolve artistas de linguagens diversas, trabalhadores, técnicos e equipe de apoio, desde o planejamento até a realização. As apresentações atraem pessoas de todos os lugares e impulsionam o comércio e a economia local”, ressalta.

O Natal EnCanto de Itajaí é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Usimetal, Supermercados Koch, Gomes da Costa, Wega, WEG, BSC, Motormac, Tirol e Havan. A produção é da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí, com a realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

__________________
Informações adicionais
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214 | [email protected]

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS