- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais uma via do centro leste revitalizada: a Rua Tiradentes

A tradicional Rua Tiradentes, no Centro de Florianópolis, já foi toda revitalizada. A Prefeitura concluiu mais essa obra do centro leste. Assim, a administração municipal encerra o ano com a entrega da revitalização da quinta de oito vias da região a serem beneficiadas com nova urbanização. Os trabalhos vêm sendo conduzidos pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura. Após a entrega das obras na Tiradentes pelo prefeito Topázio Neto, na manhã deste sábado (16), a via foi reaberta ao trânsito somente para veículos pequenos.

Na Rua Tiradentes foi feito a recuperação do sistema de drenagem e o nivelamento do paralelepípedo à nova calçada de granito. Sendo que a via também ganhou mobiliário urbano, ou seja, bancos, floreiras e lixeiras.

Continua após o anúncio

Após o recesso de final de ano da empresa que executa a revitalização do centro leste, ou seja, em janeiro, será dada continuidade às obras em andamento no Calçadão da Rua Antônio Luz (próximo ao Terminal Cidade de Florianópolis) e na Rua Nunes Machado. A Antônio Luz está nos finalmentes, faltando concluir apenas cerca de 10% dos serviços de retirada do petit pavê para substituição por granito em seu trecho final. Já a obra da Nunes Machado, está na metade. Faltam os outros 50% de melhorias semelhantes aos das ruas Tiradentes e Antônio Luz. Por conta disso, a Nunes Machado vai dispor de estacionamento em apenas um de seus lados.

Na Rua Arcipreste Paiva, os trabalhos vão iniciar depois do Carnaval para evitar transtornos ao comércio dessa área central da cidade na época de Natal, principalmente. Uma das alterações previstas é a continuidade da ciclovia até o Largo da Alfândega no lugar das vagas de estacionamento que atualmente ficam no lado oposto ao da Praça XV.

Continua após o anuncio

Vias já revitalizadas

Antes da Rua Tiradentes, foram entregues as revitalizações da Rua dos Ilhéus, que recentemente recebeu banco e floreira, do Calçadão da Rua João Pinto, e das vias em frente à Catedral e entre as praças XV de Novembro e Fernando Machado.

Continua após o anúncio

Iniciada em janeiro deste ano, a revitalização do centro leste de Florianópolis conta com o acompanhamento arqueológico solicitado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) por necessitarem de escavações, à exceção do Calçadão da Rua João Pinto. As obras estão sendo executadas pela empresa Pavicon Construções Ltda., num investimento da ordem de R$ 7,1 milhões.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS